Postagens populares

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SOCIEDADE VIVA CAZUZA

Nossa missão
Dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro e difundir informações científicas sobre HIV/Aids além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.

Principais conquistas:

1.Reintegração familiar - Depois de trabalho com objetivo de reintegração familiar de dois irmãos eles foram reintegrados à sua família no final do ano letivo e passaram a morar em Minas Gerais.
2.Saúde – As crianças fazem acompanhamento médico três vezes por semana e sempre que necessário, tendo 100% de adesão ao tratamento.
3.Educação – 03 adolescentes estão fazendo curso técnico na FAETEC, um no segundo ano do primeiro grau e dois no primeiro ano do segundo grau. O convênio com a escola particular Luiza Abranches situada na Rua Paissandu 384, Laranjeiras, que oferece bolsa de estudo de 75% do valor da mensalidade, foi mantido no ano de 2009 com 13 crianças que cursaram a 3.º, 4.º, 5.º, 7.º, 8.º e 9.º ano do Ensino Fundamental, melhorando a qualidade do ensino oferecido. Temos ainda 4 crianças matriculadas na Escola Municipal Anne Frank cursando a Educação Infantil. Foi dado continuidade as aulas de inglês, na instituição, para todas as crianças a partir do 5.º ano. A continuidade do trabalho desenvolvido por pedagoga com objetivo de acompanhar os trabalhos escolares melhorou o aproveitamento das crianças que estão matriculadas na escola particular diminuindo o índice de recuperações.
4.Integração Social – Dois de nossos adolescentes foram convidados para uma colônia de férias, para crianças e adolescentes HIV positivos de diversos países, na Pensilvânia, EUA, onde permaneceram por 10 dias e duas adolescentes participaram de encontro de adolescentes portadoras do HIV em Paraty.

Nenhum comentário: