Postagens populares

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PT DE LULA É ISSO

O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam e nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveríamos saber que os problemas que o Brasil ainda passa não são naturalmente de hoje. Dividir um partido em termos absolutos é uma ignorância apenas perdoada pela liberdade de expressão. De acordo com o comentário o PT de Lula(e de Dilma)
seria um partido formado ou constituído por pessoas que consomem suas vidas pela metade. Segundo a fonte(s)"Uns trabalham mas não estudam, uns estudam mas não trabalham(...)". Ora, existem também aqueles que estudam e trabalham. Conheço pessoas que são petistas e fazem as duas tarefas. Mães, pais, trabalhadores e estudantes que se esforçam para dar o melhor para seus filhos e filhas.
Mas o ponto mais estranho, para não dizer, absurdo, é quando se argumenta que os eleitores que votaram, votam e que talvez votem em futuras eleições no PT são "idiotas". É importante saber que isso é um julgamento moral muito forte e no momento que o preferimos acabamos por denunciar, pelo menos parcialmente, a nossa posição política(de não ser idiota?). Eis aí o ruim do "fazer política à moda brasileira".
Entretanto, critico o PT assim como critico quaisquer partidos, pois sei que todos são filhos de uma mesma raiz, o absolutismo. Vejo e isso a ciência política não me deixa mentir, que o governo Lula buscou fazer uma administração mais voltada para formação de um partido de conjuntura, cuja marca mais importante sob aspecto foi ter unido uma enorme bancada com outros partidos. Paralelamente a isso o governo Lula buscou dá um enfoque maior em questões sociais, tão rechaçadas durante a ditadura militar e pelos governos neoliberais(como Collor e FHC). Por exemplo, melhoria na qualidade da alimentação, retirada de milhões de brasileiros da linha de pobreza, número muito menor de privatizações que os antigos governos, etc.
Quanto a Dilma,a primeira mulher a chegar a presidência da república, depois de mais de 120 anos de machismo político; espero que governe para a maioria mais carente, assim como Lula em grande parte fez. A diferença é a imagem do brasileiro nordestino pobre que consegue chegar a presidência de um país. Lula, em outras palavras, é para muitos, a própria imagem política do maior chefe de massa que governou o brasil desde Getúlio vargas.