Postagens populares

domingo, 7 de agosto de 2011

BRASIL UM PAÍS OLÍMPICO, A EDUCAÇÃO TAMBÉM FAZ PARTE...

ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO AÚREO NA ECONOMIA NACIONAL E NOS DESPORTOS, O BRASIL ORGANIZARÁ EM 2014 UMA COPA DO MUNDO E EM 2016 UMA OLIMPÍADA, SOMOS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UM PAÍS OLÍMPICO, UMA NAÇÃO QUE CRESCE A CADA ANO E VEM VALORIZANDO O ESPORTE EM TODO O PAÍS.
VALORIZAR O ESPORTE É FUNDAMENTAL, QUANDO DECIDIRAM ESCOLHER O BRASIL COMO SEDE DAS OLIMPÍADAS E PARAOLÍMPIADAS 2016, SABIAM DOS DESAFIOS QUE IRIAM ENCONTAR. MAS COM MUITO TRABALHO E APOIO DOS GOVERNOS ISSO ESTÁ SENDO UMA REALIDADE, NÃO MAIS UM SONHO. DEPOIS DESSA ESCOLHA OS JOGOS ESTUDANTIS EM TODO O BRASIL SE TORNARAM CADA VEZ MAIS IMPORTANTES, MILHARES DE JOVENS DE VÁRIAS ESCOLAS PRATICAM E FAZEM DO SUOR SEU SANGUE PARA A CONQUISTA DE MEDALHAS E TROFEUS, E QUEM SABE UM DIA CHEGAR A SER UM ATLETA OLIMPICO. MAS AINDA MUITO TEM QUE SE FAZER, AINDA EXISTE JOGOS COMO O DE AFOGADOS DA INGAZEIRA QUE PRECISAM DE MELHORIAS E MUDANÇAS URGENTES, POIS NÃO É ADMISSÍVEL VER ATLETAS DE 11, 12 ANOS JOGAREM EM SOL ESCALDANTE, FAZENDO DE TUDO PARA CONQUISTAREM UMA VITÓRIA PARA SUA ESCOLA E NÃO HÁ UMA ORGANIZAÇÃO MELHOR PARA ISSO. A ALIMENTAÇÃO OUTRO PROBLEMA QUE DEVE SER RESOLVIDO, POIS A COMPETÊNCIA DE ALGUNS DIRETORES DE ESCOLAS FOI QUE SALVOU ESSES ATLETAS DE TEREM UMA BOA REFEIÇÃO, TAREFA ESSA QUE DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS, POIS EXISTE VERBAS E RECURSOS PARA ISSO. PERNAMBUCO TEM QUE ENTRAR NESSE HALL DE ATENDIMENTO E DAR EXEMPLO PARA OUTROS ESTADOS QUE INCENTIVAM A PRÁTICA DOS JOGOS ESCOLARES.
APROVEITANDO O MOMENTO E DIZER, QUE PARA ESSA PRÁTICA ESPORTIVA SER COMPLETA O ATLETA ESTUDANTE DEVE SABER QUE OS ESTUDOS E SUA EDUCAÇÃO EM SI DEVEM SER RESPEITADAS, POIS UM BOM ALUNO QUE SE DESTACA NOS ESPORTES CRESCE MAIS QUE UM MAL ALUNO BOM ATLETA.
A EDUCAÇÃO ESPORTIVA É IMPORTANTE, AQUI FAÇO UMA BREVE HOMENAGEM A DIRETORA FATIMA LOPES QUE SEMPRE INCENTIVA OS ESPORTES, AO GRANDIOSO JORGE QUE VEM A MAIS DE 20 ANOS NESSA JORNADA, E AOS NOVOS TALENTOS COMO JHON, FAGUINHO E ADRIANO QUE TENTAM CONTINUAR O SUCESSO ESPORTIVO EM ITAPETIM. COMO DIZ O PRESIDENTE INTERNACIONAL DO COI, JACQUE ROGE, O ESPORTE ESTÁ NA ALMA, O ESPORTE É VIDA, O ESPÍRITO OLÍMPICO DEVE PERMANCER ACESSO COMO SUA TOCHA DE FOGO.
NOSSA ESCOLA TERESA TORRES ESTÁ LEVANDO ISSO A SÉRIO, O ESPORTE COMO VIDA NA ALMA DE SEUS ATLETAS, VICE-CAMPEÃ SIM COM MUITO ORGULHO, NA FRENTE DE DEZENAS DE ESCOLAS, 5 ANOS VICE E COM APLAUSOS, POIS VÁRIAS ESCOLAS QUE NO PASSADO ESTAVAM LÁ ENCIMA HOJE CAÍRAM E O ETT VEM CONTINUANDO ESSA SAGA COM MUITA COMPETÊNCIA.
PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, CAMPEÕES OU NÃO, MAS QUE DERAM SEU SUOR PELA SUA ESCOLA NESSE ANO TÃO IMPORTANTE QUE FAZEMOS 50 ANOS PIONEIRA EM EDUCAÇÃO.
E VIVA OS ESPORTES ESCOLARES, NUM PAÍS QUE SE PREPARA PARA SER UMA POTÊNCIA OLÍMPICA EM BREVE.PARABÉNS ETT.

Nenhum comentário: